Um dia a gente acorda chovendo por dentro e num rasgo de consciência percebe o que não via antes mas estava ali o tempo todo, óbvio escondido. (Sobe som, um blues bem dolorido.) Depois do clarão – que me cegou para sempre – tudo ficou tão pungentemente bonito, que o universo todo se tornou poético. Iniciação da renúncia. Ao mesmo tempo final e início de uma viagem.

Nunca mais precisarei olhar por outros olhos que não os meus nem desejar a fábula: cansei de colocar na boca dele tudo o que eu queria dizer. Encontros em dias de boa sorte, aprender a força e a suavidade no mesmo lugar, sem pensar se ainda existirão muitos cortes-arranhões-farpas para se sofrer. Se é sempre quando queimo, tremo e ardo em febre que a tal iluminação me alcança, sempre assim: um baque. Resta ser obstinada e paciente. E querer muito.

Por isso... Vai em paz, ó valoroso e querido Poeta Encantado. Já não preciso de suas palavras em brasa, suas rimas ricas e sua desconstrução verbal. Vá adoçar outras verdes fantasias, fazendo-lhes brisas leves em noites pesadas de verão.

Leve a lembrança de minha gratidão pois, por muitos anos, você foi a flor mais branca no meu jardim de sonhos. Que você saiba ser sempre respeitoso por todo amor que encontrar, plantando esperanças e sonhos multicoloridos em cada moça que cruzar.

Que elas acordem logo.

Temos muitas flores brancas para plantar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Alguns ceifadores buscam suas flores em jardim proibidos, testam sua resistencia, e qdo percebem que o perfume nao era bem o que desejava , parte em busca de outro jardim. Isso nem sempre é rapido e indolor( penso eu).Entretanto, que a busca seja breve e leve pra todos.

Paula de Assis Fernandes disse...

Plantemos flores brancas, Ana. E que sejam lindas como o seu texto e o sentimento que ele causa.

Pedro Vieira disse...

"Vai, tua vida, teu caminho é de paz e amor.
A tua vida é uma linda canção de amor."

Scheyla disse...

Que acorde logo mesmo.

Brunão - Sinta o universo. disse...

Que bonito Ana :) Resta o último suspiro, para que o romantismo continue regando tais flores.
Achei lindo!

S' disse...

Despedida com máscara bonita (:

Camila Rufine disse...

Bom, considere sua flor branca de hoje plantada. Seu texto fez valer o meu dia.

Drica disse...

"cansei de colocar na boca dele tudo o que eu queria dizer"
foda.